A Assembleia Legislativa do Paraná inicia abril com uma programação especial, a Semana Azul, que visa conscientizar sobre o autismo. A semana é instituída pela Lei nº 19.876/2019 e contará com audiências públicas, homenagens e exposições, além de sessões solenes e reuniões de comissões.
A programação começa com a exposição "Autismo sem Máscara", que reúne imagens de mães atípicas pintadas por seus filhos, e uma audiência pública para acompanhar a execução do Código do Autismo no Paraná. Essa audiência contará com representantes do governo responsáveis pela implementação das políticas públicas.
Também estão previstas homenagens ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, ao Verão Maior Paraná 2024/2025 e aos 170 anos do Arquivo Público do Estado do Paraná. A deputada Flávia Francischini presidirá uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, na qual será entregue o título de Cidadania Benemérita do Paraná a Berenice Piana e Maria Helena Jansen de Mello Keinert.
A sessão plenária da segunda-feira contará com 11 itens na pauta, incluindo projetos de lei que propõem a atualização da estrutura da Polícia Militar do Paraná, a criação do Programa Parcerias do Paraná e a desafetação e transferência de trechos rodoviários.
A transmissão da sessão plenária estará disponível ao vivo pela TV Assembleia e no canal do YouTube do Legislativo.
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Orlando Kissner/Alep
Comentários: