Meu Paraná News - Seu portal de notícias!

Sexta-feira, 26 de Junho de 2026
Campanha de imunização contra a gripe começa nesta terça em Apucarana.

Saúde

Campanha de imunização contra a gripe começa nesta terça em Apucarana.

A vacinação será realizada em unidades de saúde da cidade e terá como público-alvo idosos, crianças, gestantes e profissionais de saúde.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana está antecipando o início da vacinação contra a gripe (influenza) para esta terça-feira (1º), antes do prazo nacional previsto para o dia 7 de abril. As doses estarão disponíveis nas 27 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina.
O secretário municipal de Saúde, Guilherme de Paula, explica que essa medida está sendo adotada por todos os municípios que já receberam as doses. Apucarana já recebeu 3.900 unidades para a primeira fase da vacinação. "As pessoas nos grupos prioritários podem procurar uma das unidades de saúde a partir desta terça-feira, das 8h às 16h30", afirma o secretário.
Para receber a vacina, os trabalhadores devem comprovar sua profissão com carteirinha de classe ou holerite, conforme orienta o coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica da AMS, Pablo Saito. Embora as doses estejam sendo distribuídas gradualmente, Saito garante que a população pode procurar as unidades com tranquilidade, mas alerta para a possibilidade de desabastecimento temporário em algumas unidades

Leia Também:

Comentários:
Meu Paraná News

Publicado por:

Meu Paraná News

Meu Paraná News, o seu portal de noticiais oficial!

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!