A Prefeitura de Apucarana deu um importante passo para a elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana. Em uma audiência pública realizada no Cine Teatro Fênix, a Secretaria do Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAP) apresentaram a metodologia que será utilizada para diagnosticar a arborização do município ¹.
O secretário especial de Assuntos Estratégicos, Emerson Toledo Pires, representou o prefeito Rodolfo Mota e destacou a importância da arborização para a sustentabilidade e qualidade de vida nas cidades. Já o secretário municipal do Meio Ambiente, Diego Silva, agradeceu ao COMMAP pelo apoio e reforçou a necessidade da participação popular no processo.
A empresa responsável pela elaboração do plano é a Ambiente-se! Consultoria e Projetos, que apresentou um modelo de trabalho que dividirá a cidade em 10 áreas para levantamento de campo. Os dados coletados incluirão informações sobre a localização e características das árvores e arbustos em áreas públicas.
A audiência pública contou com a presença de várias autoridades, incluindo a vice-presidente da Câmara Municipal, Eliana Rocha, e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMMAP), Sérgio Bobig.
Comentários: