Foi aprovada nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Apucarana, por unanimidade, dois importantes projetos de lei do Executivo em sessões extraordinárias. As matérias visam assegurar reajustes salariais para os servidores públicos da administração municipal e do Legislativo, além dos profissionais da educação.
O Projeto de Lei nº 23 de 2025 estabelece um reajuste de 5,5% para todos os servidores ativos e inativos do quadro permanente, abrangendo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS), a Autarquia de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Ideplan) e a Autarquia Municipal de Educação (AME). Além disso, o texto prevê um aumento de 6,5% para os profissionais do Magistério Público e de 7,51% para os agentes comunitários de saúde e guardas de endemias.
Complementando a aprovação, o Projeto de Lei nº 24 de 2025, que garante um reajuste de 5,5% para os servidores do Legislativo, incluindo aqueles que ocupam cargos permanentes.
O presidente do Poder Legislativo, Danylo Acioli (MDB), enfatizou que a rápida análise e aprovação dos projetos reflete o compromisso dos vereadores com o funcionalismo público. “Essas medidas demonstram o nosso empenho em valorizar os servidores e garantir melhores condições de trabalho, promovendo, assim, um serviço público de qualidade para a população”, complementou.
Comentários: